"Mais do que acompanhar as mudanças da sociedade, a fotografia de moda anda sempre um passo à frente e revela algo que desconhecemos sobre nós mesmos." ( Camila Carvas)



Beijokasssssss e um ótimo fim de semana!!!!!!!! ;))
Foto: Reprodução
BFS Summer 2012 reflete atmosfera tropicalista em 14 desfiles exclusivos
Quatorze conceituadas marcas formam o line up oficial de desfiles do Balneário Fashion Show (BFS Summer 2012), entre os dias 19 e 22 de outubro. Grifes como Dudalina Double, Planet Girls, Lez a Lez, Santa Lolla e Beagle prometem conferir uma atmosfera tropicalista e colorida à sala de desfiles, que deve ser tomada por frutas, listras e balangandãs das coleções verão. Realizado pela One Spot Promo, com patrocínio do Balneário Shopping, o evento abrirá no dia 19 com os desfiles infantis do BFS Kids, em uma passarela especialmente montada na Praça de Eventos do shopping. Os demais desfiles do BFS Summer 2012 ocorrerão no Maria’s Shows e Eventos.
O Balneário Shopping contará com um lounge exclusivo nos três dias de desfiles para receber jornalistas, lojistas e convidados especiais. Esta edição do BFS contará também com novos lounges de parceiros e apoiadores. Para o produtor do BFS Summer 2012, Alexandre Padilha, o evento é uma das principais ferramentas para fortalecer a imagem da cidade, agregando valor ao mercado da moda local e regional. “É o momento das marcas apresentarem sua coleção por completo, em uma estrutura profissional focada para o mercado da moda”, diz.
O pano de fundo do evento, escolhido pela tríade BFS, 8B e deLima Design, é uma homenagem ao movimento tropicalista dos anos 60. "Foi um movimento cultural brasileiro influenciado por diversas manifestações artísiticas e com inovações estéticas que causaram impactos profundos na nossa história." comenta Bugallo, um dos idealizadores da homenagem e o proprietário da 8B, escritório que assina a arquitetura do evento.
Dentro desse ambiente temático, a música e os músicos tropicalistas foram destacados como os principais homenageados. Artistas como Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Torquato Neto e Os Mutantes, que fizeram parte do famoso e importante evento, estarão presentes na trilha sonora do BFS Summer 2012. Grandes painéis que reproduzem as capas dos discos de vinil mais importantes da época são o ingrediente principal da comunicação visual do evento, assinada pelo deLima Design.
Interatividade
Uma das novidades do evento deste ano é a interatividade com o público. Além das já badaladas mídias sociais, a organização preparou momentos de interatividade dentro do espaço do evento. Um deles é um cenário onde os visitantes poderão ser fotografados com a moda tropicalista e depois ter acesso às imagens por meio da rede social Facebook. A outra novidade é um grande painel de co-criação onde os participantes serão convidados a compartilhar suas ideias. "A mistura das ideias e pensamentos de diversas pessoas com diferentes experiências de vida é um dos mais importantes ingredientes da inovação" esclarece Guto de Lima, do deLima Design. "Com este material, seremos capazes de gerar inúmeros insights que poderão se transformar em projetos inovadores para o futuro do evento", complementa.
Em 12 edições, o evento se firmou e ganhou respeito de marcas, imprensa e público fashionista de Santa Catarina, tornando-se um dos melhores eventos de moda do estado. “O Balneário Shopping é mais uma vez parceiro do evento, que reflete o enorme potencial de consumo de moda da nossa cidade”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Aline Righi. O BFS Summer 2012 conta ainda com patrocínio do CDL, Sincomércio e Anexar. O restaurante oficial do evento é o Number Seven Fusion Food.
Infantil
Os principais lançamentos Primavera-Verão da Ticket e da Lilica & Tigor vão abrir oficialmente a programação do BFS Summer 2012, no Balneário Shopping. A edição verão do BFS Kids trará 80 modelos infantis e infanto-juvenis para a passarela especialmente montada na Praça de Eventos do empreendimento. Os dois desfiles infantis são exclusivos para convidados e imprensa. O primeiro deles será às 19h e o segundo, às 20h. Para o produtor do BFS, Alexandre Padilha, o Kids traz visibilidade e divulgação para o mercado da moda infantil de um modo mais aberto e democrático, em um evento profissional e apoiado em grandes marcas.
LINE UP OFICIAL - BFS SUMMER 2012
Quarta-feira (dia 19)
Local: Praça de Eventos do Balneário Shopping
19h00: Ticket
20h00: Lilica & Tigor
Quinta-feira (dia 20)
Local: Maria’s Shows e Eventos
20h30: Urban Man
21h00: BGO Company / Miss Masy
21h30: Mary Shop
22h00: Planet Girl
Sexta-feira (dia 21)
Local: Maria’s Shows e Eventos
20h30: Scala
21h00: Santa Lolla
21h30: Maria Flora
22h00: Dudalina Double
Sábado (dia 22)
Local: Maria’s Shows e Eventos
20h30: Cassia Mallmann
21h00: Beagle
21h30: Lez a Lez
22h00: Billabong
Beijos, espero por vocês lá!!!!!!!!!
Falecido aos 56 anos nesta quarta-feira (05.09), Steve Jobs foi um dos grandes revolucionários da última década - não só no mundo da informática, mas também no comportamento.
Foi ele o responsável, à frente da Apple, por criar a cultura dos gadgets. Reinventou a relação de todos com a música via seus iPods, mas também fez do fone de ouvido branco um acessório onipresente.
Com iPads e iPhones, ajudou a reinventar a comunicação e, de quebra, virou de cabeça para baixo também a criação de imagem de moda - seja através do Instagram, aplicativo específico do celular da Apple, ou via revistas que se reinventaram à realidade animada do iPad.
Mas Jobs também era dono um senso de estilo muito particular, que fez dele um ícone involuntário da moda. Mesmo que mal ajambrado, seu guarda-roupa chama a atenção desde os anos 1970 - e fez história (e até criou desejo!) entre mais ferrenhos dos geeks.
Foi seu concorrente Bill Gates, da Microsoft, o mais proeminente nerd do Vale do Silício a começar a desafiar o dresscode do terno-e-gravata, ao adotar um jeito de se vestir mais casual - que abriu tanto espaço até chegar em Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que não vê problemas em abrir reuniões vestindo moletom.
Jobs sempre adotou uma ironia aparente no vestir, que deixava Gates para trás. Era formal, mas de uma maneira desarrumada, com suas gravatas borboleta e coletes. E quando era casual, não era desleixado demais. E daí veio sua imagem mais conhecida - e o ícone máximo do seu guarda-roupa, a blusa preta de gola rulê.
Adotada desde os anos 1970, a indefectível blusa fez parte do seu figurino desde então. Na última década, quando reassumiu a Apple para tranformá-la na potência que é hoje, Jobs manteve a peça em todas suas apresentações de produto - sempre devidamente acompanhada de jeans surrados (sem cinto) e tênis de corrida brancos.
Peças de sorte? Pode ser. Jobs tinha suas marcas favoritas. As calças eram clássicas 501 da Levi's - os mais aficcionados juram que era o mesmo jeans desde os anos 1980, marcado com um buraco no tecido em uma das pernas. Os tênis, New Balance 991 - substituídos uma única vez, em 2002, por um par da Nike, quando anunciou a parceria da marca com o iPod.
A gola rulê, dizem, custa 200 dólares na St. Croix, loja masculina de Minnesota. Mas há uma lenda nunca confirmada (nem desmentida) pelo criador que diz muito sobre sua figura:
Jobs teria encontrado uma blusa perfeita, do estilista japonês Issey Miyake, que era a última peça da loja. Ele então teria ligado para a grife para comprar outra peça, que estava fora de linha. Jobs teria dito, então: "quantas vocês precisam produzir para que eu possa comprar uma nova?". Por isso, teria um armário cheio de blusas iguais.
Mesmo sem grandes ligações com a indústria, e sem se vestir tão bem assim, Jobs morre como o ícone mais improvável da moda nesta primeira década dos anos 2000. Coisa pra poucos.
Fonte: Chic, Gloria Kalil